segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os moradores de Lymstock, afetados pelos crimes da "Mão Misteriosa" são: um médico (não pode faltar nos livros de AC), a irmã dele, um advogado, a secretária, a senhora que alugou a casa, o pastor e sua mulher, uma jovem estabanada, a babá, um homem com trejeitos femininos e empregadas diversas.
Empregadas são peças importantes para AC. São muito jovens, inexperientes e quase sempre incapazes ou, mais velhas, competentes, dedicadas aos patrões e poderosas em seus domínios. Sabem marcar o seu lugar. Miss Marple sempre fala de sua fiel Florence.
Uma das insinuações das cartas anônimas é sobre um filho de cabelos ruivos o que demonstra que essa hitória de 2o. filho, ruivo, diferente do irmão, é coisa antiga.
Para encontrar o culpado Miss M. é convocada por sua amiga (a mulher do clérigo) e, é claro, ela resolve tudo para o bem do piloto, sua irmã e seus amados.
Um final feliz é sempre apreciado, todos ficam satisfeitos, menos, é claro, as mortas, mas elas não tinham, mesmo, uma vida muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário