sexta-feira, 28 de maio de 2010


Em "O Mistério dos Sete Relógios"( The Sevem Dials Mistery) , Agatha Christie volta a Chimneys, mansão onde 4 anos antes aconteceram fatos extraordinários que deixaram seu proprietário abalado e necesitando de um descanso no exterior.
Ele aluga a casa (com os empregados, inclusive o mordomo) para um novo rico, magnata da indústria do aço.
Agora nesse ambiente prosaico, volta a contecer um crime. O dono da mansão está de volta com a filha, e a jovem muito decidida e auto-suficiente resolve desvendar o mistério que envolve o crime e uma sociedade secreta chamada de "7 Relógios".
O policial é o mesmo do outro livro - Superintendente Battle- e os contecimentos são muito fantasiosos, a meu ver. Mas, na época, os leitores gostavam dessas aventuras envolvendo Lords, Ladies, milionários... Como nas novelas de hoje, é preciso haver um "núcleo" rico.
É um corre-corre, muita ação e como sempre a polícia tem que lidar com calma com os portadores de passaportes diplomáticos - como hoje.
Mas havia certas facilidades: podia-se comprar armas de fogo na Harrods!
Quanto aos 7 relógios, revela-se ser uma sociedade secreta composta de jovens dispostos a correr riscos por amor ao perigo e uma vontade sincera de servir à Patria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário