terça-feira, 18 de maio de 2010


Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express), escrito em 1933 é, talvez , o livro mais famoso de AC.
Apaixonada por trens ela desenvolve essa aventura a bordo do tão famoso (e luxuoso) trem que que ligava Londres/Paris à cidade de Istambul (Constantinopla) nos anos antes da 2a. Geuerra Mundial. Hoje ainda existe esse trem, eu mesma tenho uma foto que tirei do lado de fora de um dos vagões, na plataforma da Victoria Station, em Londres.
É uma história sob medida para HP. Mais uma vez ele é envolvido nos acontecimentos quando, voltando de uma missão na Siria, embarca, em Aleppo, para Istambul. Ele pretende passar uns dias nessa cidade visitando, inclusive, a Catedral de Santa Sofia. Hospeda-se no Hotel Toklatian, mas logo é chamado de volta para casa (Londres). Tendo seus planos mudados ele embarca, na mesma noite, no Orient Express e aí começa uma viagem muito especial.

Um comentário:

  1. Assassinato no Expresso do Oriente foi o 1º livro de AC a que li(que por sinal foi um presente seu). Há 5 anos atrás eu comecei ler o meu primeiro livro de AC (Mistério no Caribe), mas devido as duras críticas de minhas amigas a AC abandonei a leitura deste livro. Decisão essa da qual me arrependo, pois este ano constatei que AC acabou se tornando uma de minhas autoras favoritas. Pretendo recuperar esses 5 anos perdidos e ler toda a obra de AC. E a respeito de Assassinato no Exprersso do Oriente só tenho uma afirmação a fazer: Simplismente fantástico!!!

    ResponderExcluir