quinta-feira, 8 de julho de 2010


Uma jovem de 21 anos, recém-casada, chega, sozinha, à Inglaterra - onde ela nunca esteve. Aluga um carro e sai procurando uma casa para comprar, na costa sul do país, enquanto espera seu marido, ainda trabalhando longe dela.
Como são ousadas as moças inglesas! É claro que ela tem dinheiro e o carro (um Daimler) é alugado com motorista. Esse livro "Um Crime Adormecido" (Sleeping Murder) foi escrito na década de 40 e princípio dos anos 5o - uma personagem exibe, na sua sala, retratos do rei Jorge VI e das princesas Elizabeth e Margaret Rose o que coloca a ação antes da coroação de Elizabeth II, em 1953.
As casas inglesas, sempre com nomes (neste livro são citadas Hillside, Galls Hill, Calcutá Lodge, Antel Manor.... ) que são usados como referência postal.
Uma dessas casas desperta lembranças a jovem que resolve investigar um possivel assassinato, acontecido há 18 anos, sem pensar nas consequências dessa viagem ao passado.
Miss Marple, por acaso envolvida na história, é a voz sensata nessa aventura perigosa e conduz as investigações de forma meticulosa ajudando os jovens amadores até à conclusão final.
A justiça precisa ser feita, os inocentes merecem uma reparação e o mal não pode ficar impune.
Uma cena chama a minha atenção: batatas sendo fritas e postas a secar em folhas de jornal! E eles gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário