sexta-feira, 9 de julho de 2010


Miss Marple tem um sobrinho que realmente gosta dela e está sempre disposto a agradar a querida tia Jane. Neste livro, "Mistério no Caribe" (A Caribbean Mystery), escrito em 1964, ela ganha uma viagem até uma das ilhas do Caribe (St. Honório) para passar umas semanas num hotel de sonho, numa ilha de sonho: muito sol, calor agradável, mar azul, praias maravilhosas.
O hotel é chic, os hóspedes são ricos e quase todos de mais idade, pois os jovens estão estudando ou trabalhando e ainda não podem pagar esses luxos.
Miss M. recebe da mulher de seu sobrinho um cheque para comprar roupas "de verão", próprias para aquele clima, mas essas roupas não são para ela. Ela usa, ao jantar, o traje adequado às senhoras inglesas no exterior: renda cinza. Essa é a vantagem de sermos velhos, podemos usar, todos os dias, a mesma roupa que ninguém vai reparar - afinal ninguém repara em mulher velha, somos invisíveis.
A idéia de Agatha Christie sobre o dia-a-dia de uma ilha tropical é muito limitada e ela fica só com o que conhece bem: os hóspedes do hotel.
(continua)

Um comentário:

  1. eu li um pouco dessa historia na apostila é bem legal
    bjusssssssssssssssss vovó by:

    ResponderExcluir