segunda-feira, 19 de julho de 2010


Miss Marple lamenta sua dificuldade de, às vezes, lembrar-se de um nome ou de um acontecimento. Ela diz, como eu mesma digo tantas vezes: Daqui a pouco eu me lembro, tenho certeza.
Mesmo consciente de suas limitações ela aceita a proposta misteriosa e tem um incentivo financeiro. Mas ela não é seduzida pelo dinheiro, mas o código usado para atraí-la - Nêmesis - é o bastante para ela.
Vencendo as dificuldades ela consegue levar a bom termo sua missão e decide, ao contrário dos conselhos dos advogados, deixar o dinheiro recebido (vinte mil libras) em sua conta-corrente para gastá-los em coisas que ela sempre quis, mas não podia comprar. Ela diz: uma perdiz (são tão caras), vou comê-la inteira.
O que eu faria se recebesse um dinheiro extra, mesmo uma pequena quantia? Não ia gastá-lo em excursão para ver jardins, isso eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário