sábado, 16 de outubro de 2010

No dia 12 de outubro terminei a releitura dos livros de Agatha Christie. Foram 76 novelas e contos policiais e duas peças de teatro. Não sei se me faltou algum, talvez uns livros de contos que não encontrei à venda na época que adquiri os demais.
As pequenas resenhas que fiz não esgotam o assunto A.C. para mim. Há muito ainda para relembrar, muito embora algumas pessoas (até um querido amigo meu) não considere A.C. uma escritora de verdade e que não merece tanta atenção assim. Ela pode não ter sido digna de receber um prêmio Nobel, mas a Academia sueca não premia autores que ganham muito dinheiro com seus livrinhos e tenham muitos leitores em todo o mundo. Para os donos do Nobel isso é um defeito grave, bom é escritor que ninguem lê.
Mas eu continuo firme na minha admiração por A.C., sou sua cúmplice nas tramas (ingênuas ?!) que armava, gosto até dos erros que encontro.
Vou, daqui para frente, abordar algumas peculiaridades de suas histórias. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário