sábado, 30 de outubro de 2010

Agatha Christie, como eu, amava os trens e, em seus livros, percebemos o quanto ela gostava deles. Um dos mais famosos de seus livros é passado no trem de luxo - Orient Express - que ligava, naquele tempo, Londres/Paris indo até Constantinopla. Hoje, parece-me, diminuiu esse percurso .
Em 1988 tirei uma foto na plataforma da Victoria Station tendo, ao fundo, os vagões desse trem lendário. Viajar no Orient Express é, até hoje, um dos meus sonhos de consumo .
Também no trem que liga Paris à Riviera Francesa - o Trem Azul - acontece um crime. A.C. diz, em sua auto-biografia, que não gostava desse livro, mas eu gosto. Meio irreal, mas nos faz sonhar com essa história de mulher pobre, não muito jovem, que encontra o amor já no "outono da vida". Muito romântico. Viajar de trem é romântico.
Os trens diários que ligam cidades inglesas também são cenários para A.C. nos fazer viajar neles. Amanhã eu continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário