segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Tommy e Tupence estão de volta! Os personagens tão queridos de Agatha Christie apareceram, inicialmente, logo após a 1a. Guerra Mundial e voltaram à ativa, em 1940, como espiões a serviço de Sua Magestade.
Agora, em "Portal do Destino" (Postern of Fate), eles estão velhos, aposentados, com filhos e netos e compram uma casa no campo para usufruir o ócio dos maiores de 70 anos.
A casa adquirida precisa de muitos reparos e AC aproveita para falar de sua própria experiência com o pessoal de obras: pedreiros, bombeiros, encanadores, eletricistas, pintores, etc.
Esses profissionais, em todas as épocas e em todos os lugares são todos iguais. Obra em casa é sinônimo de dor de cabeça, apesar de que eu não tenho o que reclamar dos meus obreiros. Graças a Deus eles fazem tudo dentro do prazo combinado e sem muita bagunça. Mas são caros, é claro, sempre são.
Tommy e, principalmente, Tuppence deparam-se na nova casa com um mistério de 70 anos atrás. Não sossegam até chegar a uma resposta. É muito bom ver um casal idoso em atividade, enfrentando perigos e trabalhos, lutando para resolver um crime antigo.
É um livro que mostra o dia a dia de uma família (até o cachorro tem parte ativa). Livrinho bobo, sim, mas muito meigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário